4
abr
{Disney} Férias com fotos perfeitas!

Sempre quando tem post novo aqui a gente recebe um monte de elogio quanto às fotos e vídeos da viagem. Bom, primeiro que não posso tomar para mim todos os créditos, né? A maior responsável pelos cliques mágicos foi a Carol Caminha, mais conhecida como Tia Calol. Ela é fotógrafa profissional e tem uma sensibilidade enorme, um olhar maravilhoso para captar ângulos e momentos. Também tem fotos minhas, da Tia Malica e até do Ricardo Stuckert, nosso ídolo maior! Enfim, com um time desse fica fácil ilustrar qualquer post com perfeição, né?

 

Mas como nem todo mundo tem uma Tia Calol na família, o que fazer para conseguir um registro fotográfico digno da maravilha que é a Disney? Aqui vão as nossas dicas…

 

1) Se você não é tão louco assim por fotos e jamais se sacrificaria carregando um equipamento pesado o dia todo, o ideal é investir em uma câmera digital estilo “point and shoot”, aquelas mais básicas mesmo. É fundamental que ela venha com uma capinha para protegê-la das quedas, e de preferência com uma cordinha longa para pendurá-la no pescoço. Prático e eficiente.

 

2) Há muitos modelos de câmera que são à prova d’água, e se você puder comprar uma desse tipo não vai se arrepender! A Disney tem muito brinquedo com água, e as imagens ficam o maior barato, especialmente porque ninguém fica tenso achando que a máquina vai estragar com os pingos… Agora imagine a farra se você visitar os parques aquáticos com uma máquina dessas? Quem tem filho não pode ficar sem!

 

3) Uma câmera mais elaborada, do tipo SLR, certamente renderá cliques mais legais. Mas isso é coisa de quem gosta MESMO de fotos. Tem que levar em conta o peso, e também o perigo de carregar um equipamento mais caro quando a gente está tão relaxada… Não sou profissional de fotografia, mas viajar sem o meu “canhãozinho” é impensável! Além da câmera, levo baterias extra, flash, filtros… Ou seja, a pessoa é insana, hahaha!

 

4) Quem visita a Disney também tem a opção de ter fotos lindas sem levar uma câmera sequer ao parque. Isso porque existe, nos quatro parques do complexo, um serviço chamado Photopass.

 

 

Funciona assim: ao topar com um fotógrafo oficial (você logo o reconhecerá, eles estão em todo canto), pegue com ele um PhotoPass Card, uma espécie de cartão de crédito. É nele que suas fotos ficarão virtualmente arquivadas para que, ao fim da viagem, você possa baixá-las do site oficial (as fotos ficam disponíveis por até 30 dias). É claro que toda essa comodidade custa caríssimo, cerca de $15 por foto! Fizemos uso do serviço, só por garantia, mas não baixei nada. Isso mesmo, você pode tirar quantas fotos quiser e não gastar nenhum centavo, a não ser que resolva comprar uma delas. No nosso caso, a única foto que compramos foi a da chegada da maratona, porque não tinha jeito, né? Mas e a dor no coração da facada?

 

Mas tenho de confessar que quase caí em tentação quando vi que podíamos “simular” uma interação com os personagens. Vejam a foto abaixo, que fofa! Caso queiram fazer algo assim, é só pedir ajuda ao PhotoPass Photographer que ele tem todas as manhas!

 

 

5) E quem quiser investir de verdade ainda pode contratar um fotógrafo da Disney para um ensaio particular! A ideia é interessante, especialmente se no meio da viagem houver uma data especial… Já vi fotos maravilhosas, e para falar a verdade nem achei os pacotes assim, tão caros! Tem opção de ensaios a partir de $150, mas imagine até onde isso pode chegar… =)

 

 

6) E a última dica é de vídeo! Para essa viagem, resolvi levar uma blogger camera, pois já imaginava que o esquema seria diferente com criança. Diante da experiência que tive, e da qualidade da imagem, indico demais! A minha é uma FLIP, e ela filma em full HD. Pequenininha, cabe em qualquer lugar, tem um usb embutido e ainda carrega no computador! Não poderia ser melhor!

 

Quando uma imagem do Mickey vale mais que mil palavras…

 

Love,

 

Mommy.






    gravatar  Mariane
     quarta-feira, 04 de abril de 2012
     22:19
     Safari 535.19 on Mac OS X

    Tia Calol é a fotógrafa da Júlia desde a barriga! ATÓRON!!! :-)







    gravatar  Carol Caminha
     quarta-feira, 04 de abril de 2012
     11:29
     Safari 535.19 on Mac OS X

    E ai de Júlia se eu souber que qualquer outra entrou no lugar……kkkkkk brinks!!
    E Fabrício é meu modelo por toda a vida!!!!
    Bjooo





(required)

yum yes woot woohoo whoa P 9* o) -) ) zzz shocked secret sd2 =( rofl ouch no mad love lol lmao laugh smack =S hmph heart grr xP? =D evil duh devil ^^ ( 8) S ( oO 8 /